image001 detran

O DETRAN informa que vai abrir, em setembro, 100 mil vagas de exames práticos de direção, portanto, 15 mil vagas a mais do que em agosto, como forma de precaução para evitar prejuízo aos candidatos a motorista, caso a suposta paralisação dos instrutores de autoescolas, prevista para esta quarta-feira (20/8/14), se confirme. Vale salientar que, em situações normais, a oferta de 85 mil vagas mensais já atende perfeitamente a demanda pelo serviço.

O DETRAN informa ainda que os examinadores do Departamento estarão presentes nas 15 áreas de exames previstas para o horário da manhã e nas 5 áreas marcadas para o turno da tarde desta quarta-feira, para atender os 2.886 candidatos agendados para os exames práticos de direção de motocicletas, carros, ônibus e caminhões.

É importante frisar que os exames práticos são obrigatoriamente acompanhados apenas pelos examinadores do DETRAN, razão pela qual tais provas podem ser feitas sem a presença dos instrutores das autoescolas, bastando, para tanto, que os veículos das autoescolas estejam disponíveis nas áreas de exames correspondentes.

O DETRAN esclarece também que as autoescolas são empresas privadas e, portanto, as relações entre elas e seus funcionários são regidas pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), ou seja, o Departamento não tem qualquer ingerência sobre estas relações.

Veja as áreas onde serão realizados exames nesta quarta-feira:

Pela manhã: Fundão, Cidade das Crianças (Santa Cruz), Campo Grande, Sepetiba, Mesquita, São João de Meriti, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, Resende, Angra dos Reis e Campos.

À tarde: Fundão, Cidade das Crianças, São João de Meriti, Niterói e São Gonçalo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DETRAN

Tel: 2332-0342 / 2332-0346 / 2332-0349 / 2332-0345 / 2332-0344

Site: www.detran.rj.gov.br