Com a inauguração, nesta quinta-feira (23/2), da Unidade de Serviços (USD) do West Shopping, em Campo Grande, e o reinício das atividades de sua unidade no Rio Poupa Tempo de Bangu, o Detran  aumentou a sua oferta de atendimento na Zona Oeste  em  cerca de 1.500 vagas para os serviços de habilitação, identificação civil e de entrega de documentos de veículos isentos de vistoria.

Farah: “Minha missão é oferecer qualidade de serviços para todos os cidadãos”

Ao participar da cerimônia de inauguração da nova USD, o presidente do departamento, Vinicius Farah, afirmou que “a obrigação de quem trabalha em órgão público é cuidar das pessoas”.

A nova USD: mais conforto no atendimento

— E este é meu papel, cuidar das pessoas, oferecendo uma melhor qualidade de serviços para a população, construindo um universo melhor para todos

— disse ele, referindo-se ao fato de o departamento está se aproximando dos seus clientes da Zona Oeste com melhor infraestrutura e conforto.

Com a carteira de identidade, Breno pode agora se inscrever para jogar futebol.

As duas USDs funcionam como sucursais do Detran na Zona Oeste, oferecendo, no âmbito da Diretoria de Identificação Civil, os serviços de solicitação de 1ª e 2ª vias da carteira de identidade. Já no campo da Diretoria de Habilitação, estão à disposição do cliente os serviços de 1ª habilitação, renovação de CNH, 2ª via de CNH, mudança e adição de categoria, aproveitamento de curso, permissão internacional para dirigir, exame teórico de candidato a motorista e  exames médicos e psicológicos ministrado em clínicas credenciadas. Ambas unidades oferecem ainda, no âmbito da Diretoria de Registro de Veículos, o serviço de licenciamento anual dos veículos dispensados de vistoria.

A nova USD: mais conforto no atendimento

No primeiro dia de funcionamento, a unidade do West Shopping atendeu, no setor de identificação civil, 210 clientes, entre os quais o menino Breno Estevam Gomes, de 8 anos, que foi solicitar a emissão de sua primeira de identidade para se inscrever num time de futebol do bairro  de Santa Cruz. Já Maria da Silva, de 61 anos, moradora de Campo Grande, elogiou as instalações da USD  e a agilidade do atendimento.

 

Com a carteira de identidade, Breno pode agora se inscrever para jogar futebol.

— Até para chegar aqui no shopping é uma maravilha, pois tem transporte de montão – comentou, após ser atendida em sua solicitação pela segunda via da entidade.

PRESENÇAS

Além do presidente Vinicius Farah, compareceram à cerimônia de Campo Grande o superintende regional do bairro, Jorge Amaral, que representou o prefeito Marcelo Crivella, e o diretor da empresa Irmãos Araújo, Fernando Araújo, proprietária do shopping. Estiveram também presentes o vice-presidente do departamento, André Mônica, e os diretores de Registro de Veículos, Carla Adriana Pereira; de Habilitação, Fernando Vignoli Reis; e de Identificação Civil, Márcio Bahiense.   Outras presenças anotadas foram as do corregedor Marcus Drucker e da ouvidora Karina Continentino Porto.

Os mesmos diretores acompanharam o presidente Vinicius Farah na cerimônia de reinicio das atividades do Detran no Poupa Tempo de Bangu. Eles foram recebidos, assim como o superintendente regional do bairro, Janir Moreira, pelo presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Paranhos Velloso.

Fotos: Sebastião Gomes

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DETRAN