O Detran deu início, nesta terça-feira (28/4), no pedágio da ponte Rio-Niterói, à campanha “DETRAN E VOCÊ: BOA VIAGEM”, programa educativo que tem como objetivo divulgar as normas de um trânsito seguro nos dias que antecedem o feriado do Dia do Trabalho. A atividade, desenvolvida em parceria com as concessionárias CCR Ponte, CRT e Lamsa, vai aos pedágios das principais vias de saída do Rio, para dar orientação aos motoristas sobre as melhores maneiras de se comportar ao volante.

image006
Agentes do Detran durante a ação na ponte

A ação consiste na distribuição de folhetos com dicas de atenção e concentração no trânsito e check-list de manutenção preventiva dos veículos, além de orientações específicas para motociclistas, descrição dos principais serviços do Detran e um mapa das estradas do estado do Rio de Janeiro. Os motoristas receberão ainda o profundímetro, régua de papel que permite a avaliação das condições dos pneus.

Até motociclistas foram instruídos sobre como viajar com segurança
Até motociclistas foram instruídos sobre como viajar com segurança

A campanha terá prosseguimento nesta quarta-feira (29/04), quando os agentes abordarão motoristas na Rodovia Rio-Teresópolis; e na quinta-feira (30/04), na Linha Amarela.

Fotos: Sebastião Gomes

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DETRAN