Em mais uma ação da Semana Nacional de Trânsito, o Detran comemorou, nesta sexta-feira (23/9), o Dia do Examinador. Durante o evento, realizado no auditório do Clube Ginástico Português, no Centro do Rio, os profissionais capacitados para examinar candidatos à habilitação assistiram a uma palestra motivacional sobre a
utilização da inteligência emocional nas áreas de exame. Os cerca de 500 examinadores presentes também puderam eleger o examinador do ano, Camillo Serão, e ainda foram homenageados com um show do grupo Anjos da Noite.

O vice-presidente Rodrigo Ferreira premia Camillo Serão, o examinador do ano

– O nervosismo afeta diretamente o desenvolvimento do candidato durante o exame. Temos que nos colocar no lugar do outro – ressaltou Rodrigo Ramalho, palestrante especialista em trânsito e em
comportamento humano.

– Evoluímos muito nesses últimos cinco anos. Hoje o Rio de Janeiro tem padrão no exame prático de direção – frisou Janete Bloise, diretora de Habilitação.

O examinador, Camillo Serão, lembrou o papel do servidor para a prestação de serviço.

– A partir do momento que a gente presta concurso para o serviço público, já fica claro que temos que prestar o serviço da melhor forma possível para a população, como gostaríamos de ser atendidos em outros setores – afirmou ele.

Estavam presentes à cerimônia, o vice-presidente do departamento, Rodrigo Ferreira; o coordenador geral de educação, João Marcelo Gueiros; e o diretor da Divisão de Aprendizagem, Alexandre Henriques.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DETRAN
Site: www.detran.rj.gov.br

Print Friendly