Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: sex, nov 18th, 2016

DETRAN DETERMINA QUE 914 MOTORISTAS SUSPENSOS E CASSADOS ENTREGUEM SUAS CNHs

O Detran notificou hoje, pelo Diário Oficial, 888 condutores suspensos e 26 cassados para que entreguem suas carteiras em dez dias, contados a partir desta quarta-feira (16). Como nenhum deles foi encontrado pelos Correios, estão agora avisados pelo Diário Oficial. Assim, quem sofreu a cassação do direito de dirigir está proibido de guiar por dois anos e os suspensos terão que cumprir o tempo de penalidade imposto para poder voltar ao trânsito.

Uma vez entregue a Carteira Nacional de Habilitação, todos terão que se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas de aulas e, no caso dos cassados, refazer todo o processo para obtenção da CNH, como determina o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. As carteiras cassadas têm que ser entregues no Núcleo de Documentos Acautelados, na sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação.

Além disso, o Detran abriu processo para suspensão de CNH de 1.149 pessoas e mais 66 para cassação. O departamento também avisou a 606 que já respondem a procedimentos para suspensão da CNH e a outros 129 em processos de cassação para recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações.

Em todos os casos, o prazo para apresentação de defesa é de 30 dias contados a partir de hoje. As alegações devem ser entregues no protocolo geral na sede do Detran ou em qualquer circunscrição regional de trânsito (Ciretran), ou enviadas pelos Correios, por carta registrada ou pelo site do Detran: www.detran.rj.gov.br [1].

Vale lembrar que o Detran nunca envia informações sobre multas e processos por e-mail. Esses comunicados são feitos apenas pelos Correios ou pelo Diário Oficial. Para saber se está incluído nas listas publicadas pelo Detran no DO, basta pesquisar em
http://multas.detran.rj.gov.br/gaideweb/consultaNotificacaoSemSucesso [2]. Os motoristas que já respondem a processo de cassação podem acessar o link
http://multas.detran.rj.gov.br/gaideweb/acompanhamentoRecursoCassacao [3]. Já para suspensão, bastar ir em
http://multas.detran.rj.gov.br/gaideweb/processoEletronico [4].

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DETRAN

www.detran.rj.gov.br [1]

MARCELO DIAS

_Assessoria de Comunicação Social

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: