Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: qui, set 1st, 2016

DETRAN DESCENTRALIZA ATENDIMENTO GRATUITO DE EXAMES MÉDICOS

Entre outros, têm direito ao serviço os maiores de 65 anos e os portadores de necessidades especiais

 Com o intuito de promover a descentralização dos atendimentos gratuitos para os exames de aptidão física e mental e avaliação psicológica, o Detran firmou parceria com as clínicas médicas e psicológicas que lhe são credenciadas e que participam do sistema de rodízio de atendimento nas unidades Rio Poupa Tempo (RPT) e Unidades de Serviços do departamento (USD), para que reservem 10% da sua demanda diária ao atendimento às gratuidades. Vale salientar que, antes, os atendimentos com isenção eram feitos exclusivamente pelo Detran em sua sede.

Sendo assim, os candidatos a motorista e condutores aptos ao serviço gratuito passão a contar, a partir desta quinta-feira (1/9) com  oito opções na Região Metropolitana para realização do procedimento. É bom esclarecer, que os atendimentos com concessão de gratuidade, direcionados pelo DETRAN, ocorrerão somente nas oito unidades abaixo mencionadas: Sede do Detran (Av. Presidente Vargas, 817, Centro Rio); Poupa Tempo Baixada (Estrada São João de Meriti, nº 111, no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti): Poupa Tempo Bangu (Rua Fonseca, nº 240, no Bangu Shopping, em Bangu; Poupa Tempo São Gonçalo (Av. São Gonçalo, nº 100, o São Gonçalo Shopping, em São Gonçalo); Unidade de Serviço do Detran no Américas Shopping (Av. das Américas, nº 15500); Unidade de Serviços do Detran no Center Shopping (Av. Geremário Dantas, nº 404, Tanque, Jacarepaguá;  Unidade de Serviços do Detran de Duque de Caxias (Mergulhão entre as Avenidas Presidente Vargas e Plínio Casado, em Duque de Caxias; e  Unidade de Serviços do Detran no Itaboraí Plaza Shopping (Rodovia BR 101, km 295, sentido Norte, em Itaboraí).

 

VEJA QUEM TEM DIREITO À GRATUIDADE

  • Servidores do Detran-RJ;
  • Maiores de 65 anos;
  • Policiais civis e militares;
  • Bombeiros militares;
  • Inspetores de Segurança e administração penitenciária do ERJ;
  • Taxistas;
  • Rodoviários;
  • Caminhoneiros;
  • Idosos de 60 a 64 anos que têm renda mensal de até 2 (dois) salários mínimos
  • Hipossuficientes (mediante abertura de processo administrativo); e
  • Portadores de Necessidades Especiais (examinados, exclusivamente, por médicos do Detran-RJ, mediante abertura de processo administrativo).

DOCUMENTAÇÃO

Veja no site do Detran  (www.detran.rj.gov.br), a partir desta quinta-feira, a documentação necessária para o requerimento da gratuidade dos exames médicos e psicológicos. É importante esclarecer que o Detran não concede gratuidade nos exames toxicológicos.

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DETRAN

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: