O Sebrae/RJ está trazendo para Campos um treinamento inovador voltado para aqueles que querem tornar uma boa ideia em um empreendimento viável e de sucesso. Trata-se do curso “Transforme sua ideia em modelo de negócio – Canvas”. A iniciativa faz parte do programa “Começar Bem”, do Sebrae/RJ, e tem como objetivo fazer com que empreendedores em potencial compreendam os conceitos de Modelos de Negócios. Através do curso, os participantes terão noção de como buscar soluções criativas para a inovação nos negócios, aplicando seus conhecimentos para a elaboração de planejamentos estratégicos e cultivando uma postura proativa às necessidades de mudanças.

Pela primeira vez em Campos, a metodologia Canvas pode ajudar os empresários a superar as dificuldades do mercado. “O planejamento é uma ferramenta que os empresários precisam utilizar no dia a dia. E nos momentos de crise, ele torna-se ainda mais importante para o sucesso dos negócios. É preciso identificar o perfil do seu consumidor, mapear novas áreas e traçar estratégias para conquistar novos clientes. E o método Canvas ajuda o empresário a elaborar com eficiência planos de ação que podem ser aplicados a curto e médio prazo”, explica o coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense, Gilberto Soares.

A metodologia será ensinada também de forma visual, através de um quadro. Esse modelo de aula é conhecido como Business Model Canvas ou “Quadro de modelo de negócios”, uma ferramenta de gerenciamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou já existentes.

O curso “Transforme sua ideia em modelo de negócio – Canvas” tem um total de 12 horas, e será realizado entre os dias 13 e 15 de março, das 17:30h às 21:30h, no Sebrae/RJ (Av. Alberto Torres, 67, Centro). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (22) 2723-2429 ou pelo 0800 570 0800.

Kellen Leal – Print Rio

Assessoria de Comunicação Sebrae/RJ