Correios promove eventos em comemoração aos 350 anos

 O festival

Os Correios comemoram aniversário com shows gratuitos em cinco capitais brasileiras

preta-pericles

Em comemoração aos 350 anos dos Correios, a empresa promove diversos eventos gratuitos por todo o Brasil a partir desta quinta-feira (24). As ações levarão cultura e entretenimento à população, firmando a imagem dos Correios como empresa cidadã e comprometida com a responsabilidade e o desenvolvimento social do País.

 

Na quinta-feira (24), em São Paulo, acontece o show O Selo e a Música Popular Brasileira, no Prédio Histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú. No mesmo dia será aberta a exposição Correios — 350 Anos, nas estações de metrô Corinthians-Itaquera, Paraíso e Arthur Alvim. Até dia 28 de fevereiro, usuários e visitantes poderão conhecer a trajetória e o funcionamento dos serviços postais brasileiros. Em Brasília haverá solenidade com autoridades para celebrar a data, com o lançamento do selo Correios 350 Anos: História, Pessoas e Ação.

 

Na sexta-feira (25), Dia do Carteiro, ocorre o Parada Musical: shows gratuitos em cinco capitais (Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador e Manaus). O hotsite do evento transmitirá os shows ao vivo. Ainda na sexta, na capital paulista, acontece o World Bike Tour Brasil, passeio ciclístico que visa incentivar a prática esportiva, a inclusão social e a proteção do meio ambiente.

 

Mais atrações – Os Correios também estão patrocinando eventos no decorrer do ano, como o Festival LollaPalooza, o musical Rock in Rio, o circo Tihany Espetacular e a turnê nacional Sei, de Nando Reis e Os Infernais.

 

Ainda na sexta, o projeto Museu da Pessoa traz para os Correios a cabine virtual e colaborativa, Museu que Anda, que busca relatos de pessoas que possuem histórias com a ECT. Quem quiser participar terá a chance de gravar seu depoimento pela unidade móvel, que estará no edifício-sede, em Brasília, das 10h às 17h. A cabine passará por outras cidades brasileiras buscando histórias tanto de empregados como da sociedade.

 

Nova era – Ao mesmo tempo em que completam 350 anos, os Correios, alinhados às mudanças tecnológicas, passam por um processo de modernização. A lei 12.490/11 permitiu à empresa diversificar seus negócios e área de atuação, inclusive no exterior. Para continuar oferecendo um atendimento cada vez melhor à população, a empresa vem investindo em infraestrutura e pessoal: contratou 14,8 mil trabalhadores nos últimos anos e investiu R$ 500 milhões na compra de veículos, equipamentos, computadores e na construção de unidades operacionais, administrativas e de atendimento.

 

Parada Musical – Preta Gil, Péricles e DJ

Data: 25/1

Local: Rio de Janeiro – Arcos da Lapa

Horário: 21h

Informações: http://paradamusical2013.com.br

Entrada Franca

 

Confira a programação:

RIO DE JANEIRO

Arcos da Lapa, às 21h
Péricles, Preta Gil e DJ Lennox

CURITIBA

Estádio Durival Britto e Silva (Portão C), às 19h – retirar ingresso cortesia com antecedência / censura 14 anos
Nando Reis, Cachorro Grande e DJ Bogus

BRASÍLIA

Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, às 19h
Os Paralamas do Sucesso, Plebe Rude e DJ Oblongui

SALVADOR

Praça Wilson Lins, às 19h
Margareth Menezes, Sérgio Loroza e DJ Jerônimo Sodré

MANAUS

Centro Cultural dos Povos da Amazônia, às 21h
Gaby Amarantos, Os Tucumanus e DJ Cezar Dantas