Gilberto Menezes dos Anjos Carvalho, o Gilbertinho, é músico, cantor e compositor, percussionista e instrumentista nascido em Salvador (BA), iniciou sua carreira musical aos 9 anos com ênfase em ritmos percussivos e intimistas em projetos culturais e sociais. Logo depois, já com uma maturidade rítmica e expressiva neste gênero, teve oportunidade em participar de vários Festivais de Música em concursos colegiais e em Samba de Roda no Recôncavo Baiano dentre outros contextos musicais e várias bandas da região local, a exemplo da Excita Samba (1999-2002 / Cantor), Cupido (2003-2010/ Percussionista e Back vocal), dentre outras.

Neste cenário musical, trabalhou com alguns cantores e bandas dividindo palcos pelo Brasil afora em shows, micaretas e carnavais: Radicais do Samba, Levada da Breka, Axémaria, A Fórmulla, Morenada, Trimetal, Cézar Menezes, Júlia Tazzi e Ludmillah Anjos.

Gilbertinho conta que através de uma audição exitosa com o músico cubano Eduardo Espasante na Academia Baiana de Música (AMBAH) durante quatro semestres, aprofundou os estudos de leituras rítmicas e técnicas latinas da Salsa e da música cubana, além do Jazz, da Bachata e Merengue. Além disto, executa trabalhos paralelos em gravações de estúdios com algumas bandas de vários ritmos, atualmente seguindo projetos com os cantores Saulo Carregosa e Ricardo Assis.

Indo além dos palcos, Gilbertinho, também ministrou aulas de percussão em comunidades bairristas de Salvador direcionadas a jovens adolescentes mostrando a forma do mundo da música com conceitos e diversidade musical segmentados na multiplicidade do afoxé, ijexá, samba reggae, salsa, merengue, samba, samba de roda, maculelê, frevo, axé, maracatu, dentre outras que retratam a Bahia e sua performance cultural na música brasileira. Atualmente ministra aulas de percussão e ritmos no Instituto de Música Vanessa Paixão (IMVP).

Ainda criança, como compositor desde os 13 anos, começou a vislumbrar uma sagacidade peculiar em escrever poemas e canções já com mais de 200 obras escritas dentre individuais e aproximadamente 30) com parcerias, tendo algumas já gravadas por bandas e cantores, destacando-se a música PAPO RETO composta juntamente em parceria com Guew Soulsa, gravada pela cantora baiana e participante do programa The Voice Brasil, Ludmillah Anjos que teve participação nesta faixa, do cantor e funkeiro carioca Buchecha.

Com mais de 17 anos de carreira musical, tem dedicado especial atenção ao aprendizado constante das novas evoluções da música brasileira e mundial. “Lancei meu primeiro CD autoral e solo no final de 2015 (CD ARREBENTEEE) retornando minha carreira como cantor a um ano atrás, onde rebusquei a mistura da música eletrônica com a batida do funk neste trabalho, e logo após lancei o clipe da música de trabalho vai vai, que teve 2.000 visualizações em meu canal”, comenta.

Gilbertinho lançou seu segundo álbum autoral de carreira (CD POSITIVIDADE), em janeiro de 2017, misturando vertentes do funk, arrocha, e música eletrônica, com o swing da percussão e da música baiana em forma geral, constituída em uma só batida, criando sua identidade, a arrochadeira diferenciada e dançante direcionada ao movimento.

Desde entrevistas em rádios e tvs locais passando pela TV ARATU filial ao sbt, onde lançou sua música de trabalho Mulher Sensacional, a carreira do músico é cercada de determinação, garra, carisma, talento e cada vez mais de conquistas.

Confira no youtube:


Print Friendly

a5be933e-1f6f-4d1f-827c-1e282147b5ad

a5be933e-1f6f-4d1f-827c-1e282147b5ad