Está disponível online material que reúne informações sobre empreendimento e serviços na região onde está instalado

 

Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2017 – O Catálogo de Fornecedores do Porto do Açu, criado pelo empreendimento, em parceria com o Sebrae/RJ, será lançado, amanhã, em Campos, e na sexta-feira, em São João da Barra. O material, já disponível online, foi elaborado com o objetivo de dar suporte às empresas que desejam se instalar no Complexo Portuário ou já implantadas no empreendimento. O catálogo reúne informações sobre o Porto e a região onde ele está instalado, além de incluir a rede local de serviços, comércios e indústrias que podem atender às necessidades das empresas do Complexo. A ação é uma das iniciativas atreladas ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (PDFL), desenvolvido pelo Porto e o Sebrae, com o objetivo de capacitar os empresários de São João da Barra e Campos, para que se tornem possíveis fornecedores do empreendimento.

Para João Kapiska, gerente de Sustentabilidade do Porto do Açu, o material é atrativo para ambas as partes. “Ao mesmo tempo que o catálogo vai facilitar o processo de instalação e desenvolvimento das empresas no Porto, com informações relevantes, o conteúdo também vai beneficiar os empresários locais, que serão listados e apresentados ao longo do catálogo”, ressaltou.

A versão online do material será apresentada a empresários locais e ao poder público, amanhã, às 8h30, no auditório da Firjan, em Campos. Na sexta-feira, é a vez dos sanjoanenses conhecerem o catálogo, em evento marcado também para às 8h30, na Pousada Lalillus, em Grussaí, São João da Barra.

Para Gilberto Soares, coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense, o catálogo será importante para apresentar todo o potencial de produtos e serviços disponíveis na zona de influência do Porto. “Trata-se de um guia completo que apresenta as empresas locais, englobando os mais variados segmentos de negócios. Queremos incentivar a compra com os fornecedores de Campos e São João da Barra, não só junto aos grandes empreendimentos, mas também entre os empresários da região”, afirma Soares.

O Catálogo de Fornecedores já pode ser acessado no novo site do Porto do Açu, no link: http://www.portodoacu.com.br/SitePages/fornecedor/catalogo-fornecedores.aspx. O conteúdo impresso será disponibilizado no ano que vem.

 

Serviço:

  • 22 de novembro, 8h30

Auditório da Firjan

Campos dos Goytacazes

 

  • 24 de novembro, 8h30

Pousada Lalillus

Grussaí, São João da Barra