Música, fotografia e gastronomia marcam primeira edição do evento no interior do estado 

Festival de Inverno de Cachoeiras de Macacu

Os Festivais de Inverno são tradicionais nos municípios da região da Serra Verde Imperial, como Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Agora, Cachoeiras de Macacu também entra neste circuito com a realização do FIIC (Festival Internacional de Inverno de Cachoeiras de Macacu), evento organizado e realizado pela Prefeitura local, através da Fundação Macatur, com apoio da Secretaria Estadual de Turismo.

Nesta primeira edição o FIIC fará uma conexão com a Itália, trazendo para o município o cantor italiano U’Papadia (dia 6 e 13 de junho), que receberá participações especiais nas duas apresentações, tendo já confirmado o gaitista carioca, Jefferson Gonçalves, no segundo dia do Festival. O evento contará ainda com a presença de Adriana Passos e o grupo Camarada Matagal, ambos da cidade de Cachoeiras de Macacu.

Além dos shows, durante o festival, ocorrerá o Macacu Fest Chopp e a Semana Gastronômica. Os restaurantes da cidade irão preparar pratos especiais, entre os dias 5 e 13 de junho, para que o público possa degustar a culinária local e a italiana. No mesmo evento, o público também vai poder conferir a exposição “Carnaval de Veneza” do fotógrafo Roberto Del Piano, que acontecerá na Galeria Alcileu Silva, no Centro do município.

O Festival
O evento acontece na Praça Manoel Diz Martinez, e conta com o apoio do Governo do Estado através da Setur-RJ, do Consulado Italiano por meio do Instituto Italiano di Cultura Rio, da Acecam (Associação Comercial de Cachoeiras), da Secretaria de Agricultura da Cidade e de instituições italianas no geral.

 

Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro 

Assessoria de Comunicação Social