Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: qua, nov 30th, 2016

Cancelado (Informação recebida a pouco pela assessoria de Imprensa)

” Acabei de ser informada que devido a um imprevisto, o evento em Campos foi cancelado.

Muito obrigada pelo espaço que vocês deram, mas não teremos mais a festa.

Abraços,

Camila Chaves”

Campos Segue Celebrando O Dia Da Consciência Negra Com Evento Gratuito Em Comunidade Quilombola

Evento Recebe Apoio Do QUIPEA, Programa Desenvolvido Pela Shell

shellRio de Janeiro, 30 de novembro de 2016 – Dezembro está chegando, mas as celebrações pelo Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no último dia 20, não param. No próximo domingo, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Aleluia, Batatal e Cambucá, em Campos dos Goytacazes recebe um evento para enaltecer a cultura negra. As atividades em homenagem à Zumbi, maior líder quilombola do país, são apoiadas pelo QUIPEA (Quilombos no Projeto de Educação Ambiental), promovido pela Shell são gratuitas.

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

O evento começa às 10h e terá, entre outras atrações desfile afro, teatro, gincana e contação de histórias com os griôs da comunidade.

“Essa é uma oportunidade para fortalecer a cultura negra e sua ancestralidade por meio da articulação e da integração das comunidades quilombolas”, afirma a analista de Performance Social da Shell Brasil, Suely Ortega, responsável pelo QUIPEA.

AGENDA

Data: 4 de dezembro

Horário: A partir das 10h

Local: Centro Comunitário Quilombola de Aleluia

Sobre o QUIPEA

O QUIPEA é uma condicionante do licenciamento ambiental federal para as atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural da companhia.

Com forte atuação na Bacia de Campos, a Shell escolheu trabalhar com as comunidades quilombolas pela presença importante na área de influência de suas operações, uma vez que é um território historicamente ocupado pelo trabalho escravo. A companhia identificou que essas comunidades são afetadas por impactos como migração interna, ocupação desordenada do solo urbano e pelo grande fluxo de pessoas em busca dos empregos e renda gerados pela indústria do petróleo, fatores que ameaçam a preservação dos sítios históricos naqueles municípios.

As comunidades que fazem parte do QUIPEA são: Baía Formosa e Rasa (Armação dos Búzios – RJ); Maria Joaquina, Botafogo, Preto Forro e Maria Romana (Cabo Frio – RJ); Sobara (Araruama – RJ); Boa Vista, Bacurau, Machadinha, Santa Luzia e Mutum (Quissamã – RJ); Aleluia, Batatal, Cambucá, Conceição do Imbé (Campos dos Goytacazes – RJ); Deserto Feliz e Barrinha (São Francisco de Itabapoana – RJ) ; Graúna (Itapemirim – ES); Boa Esperança e Cacimbinha (Presidente Kennedy – ES); todas certificadas pela Fundação Cultural Palmares.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Mariana Barreto

(21) 3984-7367

Mariana.barreto@shell.com

Edelman Significa

Camila Chaves

(21) 3590-8409

camila.chaves@edelmansignifica.com

Camila Chaves

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: