Campista Rodrigo Rangel é o ganhador do concurso cultural “Prêmio João Batista Rocha”

Foto vencedora foi a selecionada entre mais de 1.300 que foram postadas no Instagram com a #premiojbatistarocha

Rio de Janeiro, 26 de junho de 2017 – Foi anunciado, no último sábado, o ganhador do concurso cultural “Prêmio João Batista Rocha”, promovido pelo Porto do Açu. O campista Rodrigo Nunes Rangel foi o autor da melhor foto de um total de 1.306 que participaram do concurso, que teve como tema o município de São João da Barra. Os fotógrafos amadores da região tiveram a missão de tomar a cidade como personagem principal de seus registros para entrarem na disputa. Todas as fotografias publicadas no Instagram com #premiojbatistarocha foram submetidas à avaliação de uma Comissão Julgadora, que selecionou as 10 melhores imagens. Foram utilizados critérios como originalidade, criatividade e adequação ao tema proposto.

Os selecionados no concurso foram: Bruna Peixoto Gomes; Danilo Coutinho; Joel de Sá Rosa; Lívia de Siqueira Manhães; Matheus Drumond Costa Junior; Rafaela França da Silva; Raphael Fonseca de Souza; Rodrigo Nunes Rangel; Victor de Aquino Vianna Fernandes; Victor Hugo Rangel Duarte. Todos participaram de uma cerimônia para entrega de certificados, no Centro Cultural Narcisa Amália, em São João da Barra, onde foi inaugurada uma exposição das fotos escolhidas. A mostra estará disponível até o dia 15 de julho.

“Foi uma satisfação muito grande para nós promover um concurso que valoriza o nosso município, que tem tantos cenários a serem registrados. Ainda mais gratificante foi ver a adesão das pessoas que admiram São João da Barra e tiveram todo o cuidado em voltar o seu olhar para a cidade. O concurso serviu para instigar em cada um de nós o orgulho pelo que é nosso”, afirmou Gleide Gomes, coordenadora de Responsabilidade Social do Porto do Açu.

O ganhador do concurso conquistou o júri com uma imagem que retrata um momento de descontração de uma família, no Pontal de Atafona. Além do certificado de participação, Rodrigo Nunes Rangel recebeu uma câmera fotográfica Cannon T5 I.

“Ser o vencedor foi uma surpresa muito boa para mim. Agradeço ao Porto do Açu pela iniciativa de promover o concurso que incentiva nós fotógrafos amadores a continuarmos com os nossos sonhos. Muito obrigado”, disse Rodrigo Rangel.

Todas as fotos que participaram do concurso cultural estão disponíveis no hotsite do concurso, no endereço premiojoaobatistarocha.com.br.

O concurso foi organizado pelo Porto, em parceria com a Prefeitura Municipal de São João da Barra, o Conselho Municipal de Cultura de São João da Barra e o Grupo Thoquino.