Em parceria com a Rede Rio Astronomia, o Cereall Gourmet oferece dia 12 de abril, a palestra “Astronomia e Agricultura: Passado, Presente e Futuro”

Se você é fã de astronomia, não perca a celebração do Mês Global da Astronomia (Global Astronomy Month – GAM), organizado anualmente pela Astronomers Without Borders. O evento movimenta em todo o mundo astrônomos amadores, centros de ciência e sociedade em geral. Em Cabo Frio, o Cereall Gourmet entrou na programação, e em parceria com a Rede Rio Astronomia oferece dia 12 de abril, as 17h30, a palestra gratuita “Astronomia e Agricultura: Passado, Presente e Futuro”, em seu espaço de eventos. Em seguida, tem observação planetária no Mart-Ibram (Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio). 

Uma oportunidade imperdível de conhecer como a astronomia influenciou a vida e a estrutura das primeiras sociedades. Acredita-se que as primeiras plantas foram domesticadas entre 12 e 10 mil anos. A criação ou descoberta da agricultura está intimamente ligada ao conhecimento astronômico dos povos primitivos e ancestrais. Este é um ótimo evento para adquirir conhecimento multidisciplinar! Depois da palestra, acontecerá uma observação planetária dos astros em evidência, com auxílio de telescópio, e monitorada por um astrônomo, no gramado do MART (Museu de Arte Religiosa e Tradicional, antigo convento Nossa Senhora dos Anjos).A palestra acontece no Cereall Gourmet Restaurante, que fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio. Para participar do evento é só levar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a APAE em Cabo Frio. Vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site http://cereallgourmet.com.br, ou pelo telefone (22) 2629-6739. Realização: Cereall Gourmet e Rede Rio Astronomia. Apoio: MART e Universidade Estácio de Sá.


Iva Maria M. Carvalhaes

Jornalista/Comunicadora