No dia 29/10, em solenidade no Caminho do Pão de Açúcar, na Urca, o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUR) vai formar mais uma turma para atuar especialmente no atendimento ao turista do Rio de Janeiro. Os 18 policiais participaram do segundo grupo do Curso Especial de Ciclo Patrulhamento de 2014.

Ciclo02

A atividade capacita policiais da corporação para atuar em diversos pontos turísticos do município, como as orlas de Copacabana e Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas e o Aterro do Flamengo. Serão premiados os profissionais que obtiveram mais sucesso em ocorrências, assim como, os que tiveram destaque nas operações do batalhão e nas atividades do curso durante o 3º trimestre deste ano.

Ciclo01

O BPTUR é uma unidade operacional especial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro voltado exclusivamente para áreas de grande fluxo turístico. O Ciclo Patrulhamento, implantado em 2012, se faz presente para agilizar o atendimento às ocorrências em locais de tráfego intenso e grande número de pedestres. Sua atuação voltada para a proteção focalizada ao turista apoia na orientação necessária para a circulação, transporte, hospedagem e segurança

Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro 

Assessoria de Comunicação Social