Redes sociais são, atualmente, um dos principais caminhos para escolha de destinos

s redes sociais são, cada vez mais, uma das principais formas dos turistas buscarem os próximos destinos para conhecerem. Sabendo da importância dessa ferramenta, a secretaria de Turismo de Macaé, cidade localizada na região turística Costa do Sol, convidou um grupo de blogueiras de viagens com perfil no Instagram para visitar a cidade e conhecer o potencial de turismo de lazer que o município oferece.

As cinco influenciadoras digitais estão visitando os pontos turísticos da cidade como o Parque Municipal do Atalaia, Parque Nacional de Jurubatiba e a Ilha do Francês. Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, elogiou a ação de Macaé e destacou que, de acordo com o Instagram, 60% das pessoas dizem ter conhecido um produto ou serviço através de um perfil.

  • A rede social tem 700 milhões de usuários ativos no mundo, sendo que 45 milhões são brasileiros. Vem crescendo internacionalmente a vertente digital para divulgar produtos, empresas e pessoas. Por sua facilidade e praticidade é, com certeza, a mídia mais usada. Macaé investiu num caminho muito promissor. Tenho certeza que o resultado será positivo.

Grazi Gervasoni, uma das integrantes do grupo de blogueiras, disse que suas fotos e vídeos têm despertado o interesse das pessoas.

  • A cidade tem uma beleza natural para ser explorada e conhecida, além de ser muito limpa e organizada. Estamos sendo muito bem recebidas.

Apesar de no Brasil o número de blogueiros ainda ser pequeno em relação a outros países, a tendência é que esse nicho cresça rapidamente em pouco tempo, uma vez que as redes sociais fazem parte do dia a dia dos brasileiros. Os blogs direcionados ao turismo estão ganhando um espaço importante nesse mundo digital e fortalecendo os destinos que trabalham com habilidade todas as formas de promoção.