Projeto incentiva leitura à histórias em quadrinhos

A Biblioteca Municipal Professor Elysio Pacheco Paes, de Iguaba Grande, deu inicio nesta última sexta, dia 17, a primeira visita guiada com os alunos da rede municipal.  Lançando o tema “Bibliotecando os quadrinhos e formando leitores”, além da contação de histórias, a equipe fez uma apresentação com a participação de personagens dos quadrinhos.

Este ano o tema será trabalhado em todas as escolas municipais, com o objetivo de aproximar os alunos da leitura de livros. Para a bibliotecária Ilda Guerra, as histórias em quadrinhos são de grande importância para a iniciação das crianças ao hábito de leitura. “Percebemos que eles ficaram encantados com a apresentação das revistinhas da Turma da Mônica, o nosso intuito é que, a partir de hoje, os alunos possam ler mais e também criar novas histórias”, declarou Ilda.

A escola Nerea Esther Batista Alcoforado Natividade foi a primeira a participar da visita guiada. Os estudantes tiveram a chance de conhecer toda a biblioteca. O pequeno Nathan de Souza, de 08 anos, contou que agora vai querer retornar ao espaço com frequência. “Eu nunca tinha vindo aqui e também não sabia que poderia ler todos os gibis, gostei muito e quero voltar outras vezes”, destacou Nathan.

Sobre a proposta de trabalhar Histórias em Quadrinhos na sala de aula, a professora que acompanhou os alunos na visita, Viviane Alentejo, disse que a ideia também auxilia na escrita. “Trabalhar com gibis, ao mesmo tempo em que é lúdico, também auxilia a parte pedagógica. Com essa diversão eles acabam melhorando não só na leitura como também na escrita”, afirmou a professora.

A Biblioteca Municipal Professor Elysio Pacheco Paes, fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 102, N°3399, no bairro Cidade Nova. Funcionando de 08h às 17h.

Texto: Daniele Beldon

Fotos: Felipe Lopes