Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: qua, set 21st, 2016

Barra amplia oferta de atrativos turísticos

_Evento multicultural diversifica opções de lazer e artes no bairro que bombou durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos _

Equipada com linha de metrô, BRT, grandes estruturas para eventos culturais e esportivos, além de oferta de acomodações de cerca de 12 mil quartos no currículo, a Barra da Tijuca está pronta para fazer parte do hall de regiões mais procuradas por turistas na capital carioca. Para intensificar o interesse dos visitantes pelo bairro e oferecer mais opções de lazer e entretenimento além da Zona Sul, poder público estadual e iniciativa privada lançam neste sábado (24) o Artes na Barra, evento que reunirá, sempre no último sábado do mês, artesanato, gastronomia, antiquários, música e fotografia para quem estiver na Zona Oeste.

O Artes na Barra é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, do Rio Convention Visitors Bureau, com apoio e chancela da Secretaria de Estado de Turismo. O evento, que passa a fazer parte da agenda cultural da cidade, acontece na Avenida Paulo Goulart (entre o Shopping Metropolitano e o Hotel Hilton).

  • De 2010 até hoje, a rede hoteleira ampliou de 6 para 12 mil o número de quartos de hotel na Barra, que passou a contar ainda com excelente rede de transportes, além dos maiores shoppings do Rio. A feira Artes na Barra terá como ponto forte a variedade de artigos de artesanato produzidos por profissionais devidamente cadastrados no Programa de Artesanato do Estado, gerenciado pela Secretaria de Turismo. As peças exploram as peculiaridades de cada região turística fluminense, trazendo um pouco da realidade cultural da capital e de municípios do interior. Serão encontrados desde esculturas, peças de decoração, item e utensílios domésticos até assessórios de moda e vestuário – explica o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, um dos idealizadores do conceito.

Durante a realização dos Jogos Olímpicos, os hotéis da Barra da Tijuca tiveram ocupação de 96.69%. A mídia exportou belas imagens da região aos mais de 5 bilhões de expectadores dos jogos em todo o mundo. Segundo o Ministério do Turismo, quase 90% dos estrangeiros que estiveram no Rio no período planejam retornar. Segundo o presidente da ABIH, Alfredo Lopes, para consolidar este público é importante que a cidade mantenha o ritmo dos grandes eventos, acompanhando a vanguarda do turismo internacional.

  • A Barra da Tijuca reúne muitos destinos em um. Na região, é possível encontrar opções de compras, gastronomia, natureza e cultura. Queremos consolidar um calendário que convide turistas e moradores a explorarem os mais diversos atrativos do bairro que é o novo polo hoteleiro carioca – ressalta Lopes.

SERVIÇO – ARTES NA BARRA

Local: Avenida Paulo Goulart (entre o Shopping Metropolitano e o Hotel Hilton).

Data: sábado, 24 de setembro

Horário: 10h às 22h

Entrada Franca e Estacionamento no local

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: