A modelo Jordana Guimarães, atriz do programa João Kléber Show, passou a virada e o inicio do ano em Doha, no Qatar, e ficou apaixonada pela beleza e luxuosidade da cidade.
“O Qatar é dividido em dez municípios, sendo Doha sua capital, seu centro econômico, financeiro e cultural. É a cidade mais populosa concentrando 80% das pessoas do país. A Wikipedia me disse que Doha, em árabe, significa ‘árvore grande’, entretanto, amigos brasileiros que moram na cidade me disseram que Doha significa ‘costa’, o que faz bem mais sentido já que a cidade fica às margens do Golfo Pérsico e na costa leste do país. É importante lembrar que, por se tratar de uma região desértica, é bem pouco provável que aqui tivesse uma árvore tão grande a ponto de se tornar o nome de uma cidade”, explica a loira.
“Como o Qatar sediará a Copa do Mundo de 2022, me disseram que Doha desponta no mapa turístico como o destino daqueles que gostam de modernidade. Com seus arranha céus ultramodernos, hotéis cinco estrelas, restaurante de luxo e lojas de grife, a cidade tem se destacado como o novo ‘point’ do Oriente Médio. Com uma olhada rápida pela internet é só isso que achamos sobre Doha, um lugar chique, rico e moderno. Entretanto aqueles edifícios representam apenas a parte central da cidade que se verticalizou nos últimos anos, segundo informações de quem mora aqui há mais tempo”, completa Jordana Guimarães.
A modelo é de Belo Horizonte e foi descoberta pela produção do João Kléber Show, que a achou espontânea, engraçada e diferente. Desde então ela é atriz no quadro de pegadinhas e fez subir a audiência do programa.
Créditos para:  
Foto: Divulgação / PressWoman