A definição do vencedor da etapa de abertura do Brasileiro de Drift, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, será no domingo. Os treinos começam a partir das 10h e a fase decisiva, às 14h. Mas as atividades no Speedway Music Park iniciam no sábado. Os primeiros treinos livres do dia começam às 11h. A partir das 14h, haverá a sessão classificatória. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do circuito. Para apenas um dia custam R$ 20,00. Para os dois dias, R$ 30,00.

wBrasileiro de Drift abre temporada em Camboriú
Brasileiro de Drift começa em Balneário Camboriú Foto: Ricardo Porto

Entre as atrações do evento, está Vítor Jatobá. Com apenas 16 anos, ele é o mais jovem piloto da modalidade no Brasil. O brasiliense vai guiar um Nissan Silvia S15, modelo japonês de 400 cavalos com assento do lado direito. Outra atração da competição organizada pela Podium Race Events é Mitiê Fujioka. A representante de Goiânia vai pilotar um Nissan 350Z.

Mesmo à margem da pista, Yokoi Masashi também figura entre os destaques do fim de semana. Campeão japonês da modalidade, ele veio ao Brasil para ser o juiz da disputa, além de participar de uma oficina para pilotos e juízes.

Jorge Velloso

Assessor de Imprensa do Brasileiro de Drift