A desafio do titulo do Brasileiro de Drift, em Brasília, ser no domingo. Os treinos comeam s 10h e as batalhas decisivas, s 13h. Mas as atividades no circuito montado no autdromo Nelson Piquet iniciam no sbado. Os primeiros treinos livres comeam s 10h. A partir das 13h, haver a sesso classificatria. Arquibancadas custam R$ 20,00. Camarote com Open Bar, R$ 100,00.

Imagem Ilustrativa
Como a primeira colocao de cada etapa vale 60 pontos, três pilotos ainda esto na briga pelo titulo. O catarinense Marcio Kabea lidera com 216 pontos, quatro de vantagem sobre o brasiliense Vitor Jatob. O paulista Sergio Hanazono, com 162, também zx esta na briga.

A situação de Kabea, claro, mais confortável, pois no necessita do alto do pdio. Se chegar batalha decisiva com Jatob, j garantir o ttulo. Se os dois terminarem com o mesmo numero de pontos, através de algumas combinações de resultados, o titulo seria de Kabea, porque concluiria o campeonato com mais vitórias que Vitor. At agora, o catarinense obteve três primeiros lugares, dois a mais que o brasiliense.
Ser uma oportunidade para ver em ao alguns dos pilotos mais competentes do pas em técnicas de derrapagem. A modalidade, organizada no Brasil pela Podiam Race Events e que atrai uma legio de fs cada vez maior, ganhou visibilidade com o filme de Justin Lin “Velozes e Furiosos Tóquio”, protagonizado por Vin Diesel e Paul Walker.
O pblico que comparecer ao local também vai poder ver alguns dos carros que figuram na lista dos objetos de desejo de muita gente. BMW E36, Nissan Silvia S15, BMW 328 e To yota Mark II estou entre os modelos que vo participar da etapa.
O campeonato tem o patrocino da Motul Motor Oil, Achilles Pneus, Sparco e Go Tube.
Foto: Tiago Pavan
Jorge Velloso