Visitantes poderão conferir 3 mil peças de artesãos do interior fluminense

Apresentar a qualidade e a diversidade de peças confeccionadas por artesãos do interior do Estado. Essa é a proposta da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio, que irá participar da 11ª Feira Rio Artes Manuais, em parceria com o Grupo Caçula. Estão sendo esperados 25 mil visitantes que terão a oportunidade de conferir três mil peças, de mais de cem artesãos cadastrados no Programa de Artesanato Estadual.

Nesta edição, a feira que acontecerá no Centro de Convenções Sul América, entre os dias 15 a 19 de março, vai oferecer gratuitamente mais de 20 mil vagas para quem deseja aprender ou aprimorar 300 técnicas de artesanato com diversas oficinas.

Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo, destacou a importância do evento que já faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.

  • O nosso objetivo é impulsionar cada vez mais o artesanato e o turismo no interior. Durante a Rio Artes Manuais, poderemos mostrar para milhares de visitantes os trabalhos produzidos pelos nossos artesãos, auxiliando-os na conquista do mercado, e dando mais visibilidade aos seus produtos.

Confeccionados com vidro, tinta, palha, madeira, tecidos, pedras e outras matérias-primas, os trabalhos que serão expostos e
comercializados na feira estamparão a cultura e as belezas do interior fluminense.

Nea Mariozz, subsecretária de Turismo e coordenadora do programa, explica que, além de gerar renda, movimentar a economia regional e o desenvolvimento social, o artesanato é um segmento que anda junto ao turismo.

  • Ao conhecer o interior fluminense, os turistas podem levar sempre uma lembrança do local, e com essa finalidade, estaremos na Rio Artes Manuais, apresentando o nosso Estado através do artesanato.

SERVIÇO

Evento: 11ª Rio Artes Manuais;

Local: Centro de Convenções Sul América;

Data: 15 a 19 de março;

Informações sobre ingressos: www.rioartesmanuais.com.br [1] ou / (21)2585-1221.