Check  Out My Rank On PRTracking.com! Your SEO optimized title page contents
Published On: qui, ago 11th, 2016

Ampla energiza Subestação Porto do Açu e a conecta ao sistema elétrico

O empreendimento é o sexto lugar em termos de potência total instalada no sistema elétrico da distribuidora

Ampla

Niterói, 5 de agosto de 2016 – Nessa semana foi energizada a subestação Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), com capacidade para 160 MVA. Ela irá suprir inicialmente os clientes instalados no porto, que foi desenvolvido pela Prumo Logística e é o maior porto da América Latina.

O empreendimento é composto por uma subestação de 160 MVA (138/34,5 kV), 54 km de Linha de Transmissão de 138 kV e 5 km de Linha de Distribuição de 34,5 kV. A nova subestação ocupa o sexto lugar em termos de potência total instalada no sistema elétrico da Ampla e a linha de 34,5 kV será a primeira de distribuição nesta classe de tensão.

A subestação e linhas de transmissão foram desenvolvidas pela Prumo Logística e Ferroport (joint venture entre a Prumo e a Anglo, que é a responsável pela movimentação e minério de ferro no porto), com base em determinações prévias de projeto aprovado pela Ampla.

Dois clientes industriais já estão sendo abastecidos pela subestação e outros três serão conectados em breve. Também está previsto que, no futuro, a subestação beneficie clientes residenciais.

Sobre a Ampla

A Ampla Energia e Serviços S.A., uma empresa da multinacional de energia Enel, distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 3,01 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social que é baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

 

Caroline Nilo

Relações com a Mídia

About the Author

- Diretor do Jornal O Campista em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 58 outros assinantes

Videos

Meta

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow
%d blogueiros gostam disto: