Parceria da Prefeitura com a Polícia Militar formou 200 alunos

Na tarde desta quinta-feira, dia 24, na Igreja Evangélica Templo Profético (antigo Espaço Gospel), aconteceu a formatura de 200 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma parceria da Prefeitura com a Polícia Militar.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o secretário de Educação e Cultura, José Enildo Pereira, que classificou: “O programa é excepcional! As crianças e as famílias o recebem muito bem e o resultado é uma sociedade de paz e livre das drogas”.

A tenente Piccolo, representando o comandante do 25º BPM, coronel Samir, agradeceu aos alunos, pais e professores pelos resultados obtidos. “Sem o incentivo essas crianças ficariam perdidas”, afirmou.

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Rodolfo Filho, representou a prefeita Grasiella Magalhães e falou da importância do programa no município. “Além da formação acadêmica, o governo está preocupado com a formação do cidadão e através de parcerias como esta com a PM é possível agregarmos melhores valores”, concluiu.

Para a aluna Sthefany Terra e Silva, aluna do 5º ano da Escola Municipal Therezinha Pedrosa, o programa ajuda a identificar o caminho do bem.

O Proerd está em sete municípios da região, com nove instrutores e já formou cerca de 10 mil alunos. O programa é voltado para alunos do 5º ano das escolas públicas e particulares, com faixa etária entre 12 e 14 anos e alunos da educação infantil, para os quais o trabalho é direcionado à segurança pessoal através e cartazes que os ensinam a não falar com pessoas estranhas e buscar socorro quando necessário.

O secretário de Ordem Pública, coronel Adilson Oliveira do Nascimento, também esteve presente entre outras autoridades policiais e municipais.

Texto: Bárbara Fonseca de Almeida

Fotos: Renato Leal

Assessoria de Comunicação Iguaba Grande