A neurologista Paula Marques vai abordar o tema “Alimentação e Saúde Neurológica” no espaço de eventos do Cereall Gourmet, dia 25 de abril, às 18 horas. O sistema neurológico (nervoso central e periférico) processa informações do corpo, quando danificado, interrompe a transmissão de sinais, causando grandes problemas. A boa notícia é que uma dieta rica em minerais, vitaminas e aminoácidos, pode manter o sistema saudável e proteger os nervos.

Tudo o que ingerimos exerce uma grande influência sobre a função cerebral, e pode interferir até mesmo no humor, no aprendizado e no envelhecimento celular. Os alimentos podem melhorar o sistema neurológico. É possível aumentar o poder de concentração e melhorar a memória, por exemplo. A palestra com a especialista em neurofisiologia clínica é gratuita, pede-se a colaboração de uma lata de leite em pó. Todo material arrecado será entregue a APAE Cabo Frio, que estará presente. O Cereall Gourmet Restaurante fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio. Mais informações pelo telefone (22) 2629-6739.

Iva Maria M. Carvalhaes

Jornalista/Comunicadora

SHARE
Previous articleClipe de capixabas têm mais de 500 mil visualizações
Next articleResultado de Loterias – CAIXA

Diretor do Jornal O Campista
em julho de 2010 criei um blog denominado de Jornal O Campista qual tenho orgulho de ter feito em 5 anos um dos sites mais visitados do Brasil hoje com 4 prêmios de melhor do ano um site que nasceu de um sonho de abrir espaço a quem não tinha hoje temos mais de 11,000 assinantes e mais de 40 colaboradores dentro e fora do Brasil.